Ultimos Posts

Posts

sábado, 5 de março de 2016

Três Bodas e um Beijo

Amor de Fantasia - Catherine Anderson
Clint Rafferty cruzou a passos largos a gasta calçada de madeira em frente ao Golden Goose Saloon e abriu de par em par as portas de madeira. O interior caloroso e ruidoso, recordou-lhe as vísceras do inferno que todos os domingos mencionava com voz trovejante o pregador Wells. Tal como esperava, o lugar estava repleto, como era costume aos sábados depois das dez da noite, e o interior mal iluminado por uma lâmpada fraca, a fumaça de tabaco, corpos sujos e perfume barato.
Perto da porta, como posta ali para receber aos paroquianos, estava uma moça de vestido azul. Assim que viu Clint, sua boca pintada se curvou em um sorriso e seus faiscantes olhos azuis se entrecerraram.
- Está procurando companhia, vaqueiro? - perguntou, aproximando-se com dissimulação.
Clint, que aos vinte e sete anos tinha ainda muito gravada a educação dada por sua mãe, inclinou a cabeça em gesto cortês:
- Não, senhora - disse, marcando as palavras. - Estou procurando meu irmão.
- Tem certeza?
Clint conteve sua impaciência. Embora não lhe importasse de que modo ganhava a vida esta rapariga suspeita, nem nenhuma outra, nunca teve necessidade de pagar a atenção de uma mulher, sobretudo quando estava fatigado, faminto e em sua casa lhe esperavam ao menos duas horas de tarefas.
- Tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, visando melhorias ao blog

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.